Adeus, ano velho

Ano que vem vou entrar no Ensino Médio. E pensar que eu não lembro o básico sobre fotossíntese, por exemplo, me deixa apavorada. Não sei o que vai ser de mim, não sei quem vou conhecer, os erros que vou cometer, as músicas que vou ouvir, mas não vou fugir, não vou parar. Porque sei que tem muita coisa bonita pra se viver. 


Eu me envolvi numa situação e continuei cavando e cavando, até perceber que eu não estava ganhando nada com aquilo. Hoje, que já estou mais longe, vejo que eu quis ficar sozinha no escuro por algo tão pequeno, que eu sabia que não me compreendia. Eu achava que não tinha pra onde ir, que tudo era difícil. Mas como eu tanto repeti aqui, é preciso mudar de perspectiva. 


Uma coisa que aprendi é que se o mundo é grande demais, com 8 bilhões de pessoas que não se importam conosco, nós não devemos nada a ninguém. É triste, mas como a vida continua, como o sol sempre volta e somos obrigados a continuar, façamos o que queremos. E com isso não quero dizer pra você esquecer das coisas chatas. Na verdade, estou dizendo que devemos fazer as coisas chatas que fazem sentido pra nós. 


Escolha o(s) seu(s) objetivo(s), e faça as concessões necessárias. Quando as coisas ficarem difíceis, tente mais uma vez, até sentir que já fez tudo o que podia. Às vezes dá certo, às vezes não, mas se não der, pelo menos você sabe que deu seu melhor. E se divirta, pelo amor de Deus. 


Como disse William, em This is Us, abra as janelas e aumente a música. Sempre. 


Adeus, ano velho.


Olá, ano novo.


Comentários

  1. O jeito q vc descreve a forma de viver, faz com q a minha vontade de morrer va embora jnt com esse ano...

    ResponderExcluir
  2. Não copiando Sam, mas concordo. Seu jeito de escrever é mt bacana :D
    Espero que tenha um bom 2023 Júlia!

    ResponderExcluir
  3. Ahh amo vcss
    Brigada gente, sempre tento dar uma animada em quem lê os textos, pq às vezes a gente fica triste, mas a vida continua, então é preciso ter esperança. Que o 2023 de vcs seja incrível! ❤️

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Alguém como você

Eu precisava falar sobre sensações

Se não deu tudo certo, é porque ainda não chegou no final