Eu não sou hétero

Eu sou uma adolescente de 14 anos e antes do sexto ano (a famigerada 5a série), eu não pensava sobre a minha sexualidade. Eu achava que era uma menina que gostava de meninos, porque sempre tive crushes meninos e a possibilidade de gostar de meninas nem passava pela minha cabeça. 


Porém, quando entrei no sexto ano e numa escola nova, conheci uma menina que me fez questionar essa convicção. Ficamos amigas e, aos poucos, comecei a admirá- la e querer passar mais tempo com ela.


Interpretei esses sentimentos como sinais de que eu gostava dela (engraçado como a palavra "gostar" já foi usada tantas vezes pra representar uma coisa que é diferente pra cada pessoa, que parece que já até perdeu o significado, assim como "legal"). 


Como a minha geração está muito mais aberta ao que foge do que é hétero e cis, um pensamento controverso surgiu na minha cabeça depois que eu questionei a minha sexualidade pela primeira vez: eu não consigo (ou simplesmente não quero) me sentir totalmente bem por gostar de meninos. E talvez ser fã do BTS potencialize isso. 


Tenho medo de me sentir pequena, de ter que competir com o carisma e inteligência inabaláveis dos caras perfeitos que eu inventei na minha cabeça.


Mas calma, eu tenho plena consciência de que se algum dia eu me apaixonar por um menino, esquecerei completamente disso e a sociedade me apoiaria com todas as suas forças. Logo, “heterofobia” não existe, e não é isso que eu estou questionando nesse texto.  


No fim das contas, talvez esse medo seja apenas uma vertente de um único problema: o machismo. Acho que estou usando a possibilidade de gostar apenas de meninas como mais uma forma de me desvincular dos meninos.


Se fosse pra terminar esse texto de um jeito otimista, eu diria que a solução é mudar de percepção, investir em amor próprio e até fazer terapia, mas eu sei que esse processo é demorado. Na verdade, eu até agora não consigo aceitar que isso é falta de amor próprio. 


Então enquanto isso ainda for uma questão pra mim, por favor, não me diga que eu tenho cara de hétero. 


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Alguém como você

Eu precisava falar sobre sensações

Se não deu tudo certo, é porque ainda não chegou no final