"Me Chame Pelo Seu Nome": um lugar onde a conexão verdadeira entre pessoas é possível

O filme "Me Chame Pelo Seu Nome" é uma adaptação do livro de mesmo nome, escrito por André Aciman, que se passa no verão de 1983, no norte da Itália, contando a história do inesperado relacionamento entre Elio (Timothée Chalamet), de 17 anos e Oliver (Armie Hammer), um acadêmico estadunidense de 24 anos.


Um dos pontos de destaque do filme, é a beleza de seus cenários, que mostram uma atmosfera típica de verão europeu. A escolha das músicas da trilha sonora foi muito bem feita, pois elas são emocionantes e bonitas, se encaixando perfeitamente aos momentos em que são tocadas.

Os diálogos de "Me Chame Pelo Seu Nome" são inteligentes e causam muitas reflexões fundamentais para a construção das relações entre os personagens. Porém, muitas cenas são gravadas com poucas falas entre eles, deixando para que o espectador entenda suas subjetividades.

Este filme é importante por mostrar um relacionamento homossexual entre dois homens, fora dos clichês de outros filmes, tendo potencial para se tornar o filme favorito de muitas pessoas.

"Me Chame Pelo Seu Nome" é o filme que eu mais gostei de ter assistido nos últimos anos. Todas as situações entre personagens, proporcionadas e potencializadas pelo descobrimento do primeiro amor fizeram com que eu me sentisse transportada para dentro do filme. Outra mensagem importante passada é a de que desilusões amorosas podem acontecer, pois elas são parte do ciclo do amor.

Comentários

  1. Você escreve muito bem, excelente ponto de vista... Já viu Azul É a Cor mais Quente?

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaah é você!
    Que bom que gostou do texto!
    Eu ainda não li o livro e nem vi o filme, mas dizem que o livro é bem legal...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Alguém como você

Eu precisava falar sobre sensações

Se não deu tudo certo, é porque ainda não chegou no final